domingo, 8 de janeiro de 2012

Resenha: Livro Missão, Missões Antimissão

 "A redenção de homens e mulheres e de toda a criação, cativa do pecado e do mal, é decreto divino em Cristo, e o desenrolar da história caminhará para o soberano desígnio de Deus para a sua criação."

Há missão a se fazer! E esta é de Deus, que a tem desde a criação. Nós entramos na festa como agentes da missão. Os autores mostram que tão importante quanto saber sobre a missão a ser feita é saber como fazê-la. É necessário conquistar  o direito de fazer missão.

Não se pode mais chegar a uma cultura e impor uma nova forma de relacionar-se com o transcendente. A conquista do direito de propor um novo relacionamento surge do serviço prestado, em uma atitude genuína e incondicional de amor, de modo a despertar no outro a pergunta sobre como tais servidores se tornaram esse tipo de ser humano, e se isso é acessível a todos.

Este não é um livro para se concordar  de pronto. É uma provocação. O leitor deve brigar com os autores, com a descontrução do modus operandi tradicional. O que eles propõem, se levado a termo, provocará uma produnda revisão da história das missões. Confesso que perdi a batalha, dei-me por vencido. Concordei em boa parte com eles, preservei alguma coisa, mas reconheci o muito que precisava ser revisto.

Fonte: Revista Ultimato nº334  por Ariovaldo Ramos

Título: Missão, Missões, Antimissão
Autor:  Analzira Nascimento e Jarbas Ferreira da Silva
Editora: Editora Reflexão
Páginas: 212

Nenhum comentário: